Numa cidade pequena, havia uma rua que se chamava “ Rua do Plátano “ devido a ter um plátano gigante no centro da rua. Beatriz morava em frente ao plátano e adorava-o.
Um dia, as autoridades mandaram destruir a árvore, pois o plátano tapava o edifício moderno dos correios que tinham construído. Ela pediu ajuda aos pais e aos professores e todos diziam que quem mandava eram as autoridades, por isso, ela escreveu uma carta às autoridades, mas ninguém lhe deu importância. Quando vieram cortar o plátano, Beatriz pôs-se à frente e não desistiu enquanto eles não se foram embora. Ela dormiu lá e quando eles apareceram no dia seguinte, de manhã, ficaram espantados. Numa reunião, eles decidiram que, se ela continuasse ali até à hora do almoço, eles desistiam. Quando regressaram, ela ...
Pedro Miguel Torres Cardoso da Silva Nº18 5.º2
Será que a Beatriz se manteve no local? Ou terá desistido quando percebeu que nada podia fazer?
Concordas com a atitude de Beatriz?
Gostei muito de ler esta obra. A Beatriz (que tem o meu nome) mostra-nos duas coisas: por um lado, devemos lutar para conseguirmos atingir os nossos objetivos e por outro, devemos proteger a Natureza e as árvores!
ResponderEliminarBeatriz Ribeiro, 5º1