Os Cinco são um grupo de dois rapazes e duas raparigas juntamente com um cão. Chamam-se Júlio, David, Ana, Zé e o seu cão Tim.
Esta aventura começa quando Os Cinco, mais um amigo com o seu animal de estimação, decidem ir para o farol dormir. Quando aqui chegaram, procuraram um velho que lhes contou histórias sobre os afundadores. Estes afundavam navios mudando a luz do farol para ficarem com os tesouros. Foram visitar as Grutas dos Afundadores e o macaco encontrou uma moeda de ouro. Isso fê-los acreditar que existiria mesmo um tesouro. Esta foi a parte que mais apreciei.
Eduarda Ribeiro Vilares, 5º9
Será que havia mesmo um tesouro?
E tu, Como a Eduarda, já experimentaste viver aventuras com os Cinco? Se respondeste afirmativamente, de qual gostaste mais?
Tal como a Eduarda do 5º9, li um livro da Enid Blyton chamado “A Ilha das Surpresas”. O Tiago e a Jéssica foram viver para Fimundo, porque o pai mudou de emprego. Como não tinham nada para fazer, decidiram investigar o que havia num barracão velho que estava no jardim. Quando Jéssica limpava o pó a uma cadeira, descobriu Desejoso, um duende. Juntos, viveram as belas aventuras a que Enid Blyton nos habituou. Descobre-as!
ResponderEliminarDaniela Fins, 5º2
Também gosto muito dos livros da Enid Blyton, particularmente da coleção “As Gémeas”. Vou partilhar convosco o título “As Gémeas – o sexto ano no Colégio de Santa Clara”. As gémeas Patrícia e Isabel O’Sullivan regressam a Santa Clara com o cargo de delegadas das alunas, mas têm problemas com algumas colegas, nomeadamente com uma aluna do primeiro ano, Matilde Lacey, pois descobriram que ela tinha um segredo, uma irmã gémea. Também se aborreceram com Priscila que obrigava Alice a roubar. Gostei muito da parte em que a Priscila foi expulsa do colégio por fazer chantagem com a Alice.
ResponderEliminarAlexandra Lopes, 5º3
Eu, tal como a Eduarda, li um livro dos cinco, “Os cinco e o pântano misterioso”. Aqui, os cinco vivem uma aventura durante as férias na escola de equitação do capitão Johnson. Perto dela, havia um pântano para onde ia a caravana dos ciganos. Intrigados, decidiram acampar no pântano para saberem por que razão iam os ciganos para ali. E, claro, descobriram. Sabes como? Lê a obra!
ResponderEliminarBeatriz Silva, 5º9