sexta-feira, 25 de abril de 2014

Os Cinco nos Rochedos do Demónio

Os Cinco são um grupo de dois rapazes e duas raparigas juntamente com um cão. Chamam-se Júlio,  David,  Ana,  Zé e o seu cão Tim. Esta aventura começa quando Os Cinco, mais um amigo com o seu animal de estimação, decidem ir para o farol dormir. Quando aqui chegaram, procuraram um velho que lhes contou histórias sobre os afundadores. Estes afundavam navios mudando a luz do farol para ficarem com os tesouros. Foram visitar as Grutas dos Afundadores e o macaco encontrou uma moeda de ouro. Isso fê-los acreditar que existiria mesmo um tesouro. Esta foi a parte que mais apreciei. 
Eduarda Ribeiro Vilares, 5º9



Será que havia mesmo um tesouro?
 
E tu, Como a Eduarda, já experimentaste viver aventuras com os Cinco? Se respondeste afirmativamente, de qual gostaste mais? 

Qual é a tua personagem favorita?

O Rapaz de Bronze

Esta história passa-se num belo jardim, onde as flores e os animais, à noite, ganham vida, ou seja, ficam personificados.
Um gladíolo ficou triste por não ter sido colhido para uma festa de humanos e, por isso, pediu autorização ao Rapaz de Bronze para organizar uma festa como a dos homens, mas com flores.
Depois de concedida a autorização, fizeram a festa com flores, animais e uma menina, Florinda, a filha do jardineiro. Esta, como uma flor, foi colocada numa jarra.
A festa foi maravilhosa! No dia seguinte, Florinda questionou-se se teria sido um sonho ou realidade e foi até ao jardim procurar o Rapaz de Bronze.
Sara Guedes, 5º3

Será que o Rapaz de Bronze falou com ela? Terá sido um sonho de Florinda? Terá ela falado sobre a festa? 
Qual foi a personagem que mais te agradou? Por que razão?
A Sara diz que as flores personificam as pessoas. Com qual te identificas? Porquê?



 

Blogroll